terça-feira, 25 de setembro de 2012

A diferença de vivenciar a tribulação e passar pela tribulação confiando no Senhor




Queridos leitores,

Eu, Eliane da Fé no dia de hoje irei falar o meu testemunho para vocês.

Testemunho este que já me fez chorar e muito, não sei se vocês perceberam a minha ausência aqui no blog, eu me encontrava muito fragilizada com as tribulações a que estava vivenciando, à diferença entre vivenciar a tribulação e passar pela tribulação confiando no Senhor é o modo como você encara cada uma delas e vou mostrar a vocês como é diferente os dois modos de viver, precisei passar por ela para poder entender os mistérios de Deus.

Vivenciar a tribulação

Para você vivenciar a tribulação é a mesma coisa de supor que estás sozinho (a), é o momento em que você quer por seus próprios esforços superar o seu problema, não deixando por sua vez o espaço para Deus agir.
É quando os ouvidos ficam surdos e os olhos cegos.
É quando queremos ouvir de Jesus o que queremos escutar.
É deixar, as nossas vontades superar o querer do Senhor.
É fingir que fez isso ou aquilo porque o Mestre quis assim, não sabendo que estamos a enganar a nós mesmo, na verdade é uma autopunição inconsequente e inconsciente.

Passar pela tribulação

Senhor eu irei superar esse redemoinho de emoções com a graça do Teu Querer.
É lindo não é?
Difícil também.

Passar pela tribulação com a cabeça erguida nos torna um ser com sabedoria e confiança. No momento de sufoco ou até mesmo de desespero clame a Deus, não o culpando mais sim pedindo socorro, é de engrandecer a qualquer alma esta que precisa ser alimentada, pois não conseguimos viver sem água, sem alimento porque conseguimos viver sem oração? Às vezes a nossa alma fica fragilizada precisando de alimento que é a nossa oração, quantas vezes irmãos a nossa alma não perece por fome?

É possível superar quaisquer dificuldades confiando em Deus.
Talvez com a correria do nosso dia a dia, algo possa nos impedir de ouvir a Jesus ou até mesmos de enxerga-lo.
Será que Deus já não resolveu o meu problema e sou eu mesmo (a) que não o vejo? Questione-se
Às vezes os problemas de hoje é o resultado de uma felicidade amanhã.

Nunca deixe Deus no automático:

“Quando estou precisando...“.
Vem Senhorrrrr... Vem Jesus olhas para me, não vês que estou a sofrer? Os meus olhos não conseguem nem lacrimejar mais, por tantas lágrimas que rolou em minha face.

“Quando estou de boa...”.
Espera aí Senhor agora não tenho tempo.
Calma! Semana que vem resolvo isso.
Depois faço aquilo prometo (pior, depois não cumpre).

Que todos nós possamos aprender que a cada queda a cada tombo levado Jesus estará sim ao nosso lado, que às vezes é importante à queda para aprendermos que o Nosso Senhor é conosco que precisamos passar pela tribulação e jamais vivencia-las.


Agradeço ao Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo pela minha vida.
Agradeço a Nossa Senhora pelo acolhimento de mãe sou MI.
Agradeço ao Meu Anjo da Guarda e a São Miguel Arcanjo a quem sou devota, pela proteção.
A todos os Anjos e Santos que intercede pela minha vida e por quem sou hoje.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário