sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Missa Solene - Encerramento do Novenário

Vai deixar saudades o novenário, irmãos tudo o que nos ouvimos foi muito bom para o nosso crescimento tanto como pessoal quanto espiritual também, levemos para as pessoas o amor de Cristo que serás estampados nos rostos de cada um de nos, daqui para frente torne-mo-nos pessoas melhores, digo isso porque a cada dia vivo uma nova restauração, então quero restaurar-me a cada dia mais e mais, tragam em seus corações a sede da água vida de Cristo Jesus.

Paz de Jesus e Amor de Maria para vocês






O bispo refletiu sobre a palavra dita por Simeão, no evangelho, sobre Jesus “Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma (Lc 2, 35)”. “Podemos imaginar a dor que Maria experimentou ao saber que uma lança ultrapassaria a alma de seu filho? Quando o soldado atravessou o peito de Jesus com a lança foi como se ela tivesse sido golpeada. Imaginemos quanta dor naquele momento. Mas, vendo sangue e agua jorrando do peito de Jesus, Maria viu também o rio de graças que estava sendo derramado para nós naquele momento. Desde a remissão dos pecados, quando o sacerdote absorve o nosso pecado, tudo vem daquele lado aberto de Jesus que jorrou sangue e água, na Cruz”, comentou o bispo.

Dom Petrini encerrou fazendo uma comparação com a vida cotidiana: “Maria viveu a dor, mas também viveu certamente a esperança. O homem quando pensa na sua família ele vive uma mistura de dor, de alegria, de esperança, Tudo aquilo que é grande tem uma parte de dor, de alegria e de esperança. E, muitas vezes por murmurar, deixamos de perceber a grandeza da vida. Todo o nosso ser, toda a nossa vida, todos os nossos passos merecem a luz de Cristo.


 
Existe coisa mais linda do que ver uma criança orando? Tenha a pureza, a pespicásia e súplica na sua oração. Paz e Bem (Eliane da Fé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário