segunda-feira, 23 de abril de 2012

Oração que restaura

 

"Não prestes atenção ao que fazem os pecadores; põe tua confiança em Deus, e limita-te ao que fazes. É, com efeito, coisa fácil aos olhos de Deus enriquecer repentinamente o pobre. A bênção divina não se faz esperar para recompensar o justo. Em pouco tempo ele o faz crescer e dar fruto" (Eclo 11,22-24).


Senhor Jesus, neste dia de angústia é para ti que eu clamo, porque tu me atenderás (cf. SL 85,7). Eu não posso evitar esta tribulação que me atingiu, então não vou fazer outra coisa senão me esconder em tuas chagas e buscar tua proteção, para que tu me ajudes e tires dela um bem maior para a minha vida.


Meu Deus, sito-me angustiado; meu coração está inquieto por causa dessa preocupação que me atormenta. O que posso eu dizer nesta hora de angústia?! Jesus!, Salva-me desta hora! O Senhor jamais abandonaria aquele que o procura.


Se tu, Senhor, permitiste que eu chegasse a esse ponto, e que ficasse triste e abatido, é porque tens força e autoridade para me livrar. Socorre-me, então, Jesus! Pois sem ti não tenho forças.


Ajuda-me, Senhor, a continuar, sem perder a paz do coração. Por mais forte e amarga que seja esta dificuldade, Jesus amado, eu não terei medo se tu me segurares pela mão. Que seja feita a vontade de Deus! É tua vontade, Senhor, que o homem se converta e viva... pois, tu não tens prazer na destruição dos teus filhos.


Embora, eu mereça estas angústias e sofrimento por causa dos meus muitos pecados, fortalece-me, Jesus, para que eu os suporte sem me revoltar... até que se acalme esta tempestade e a tua paz repouse sobre mim.


Se o Senhor, Jesus, não fores o meu auxílio, é inútil qualquer socorro humano. Jesus, és poderoso para diminuir a força dos golpes deste sofrimento, para que eu não me desespere e desista de lutar. Como tantas vezes já cuidaste de mim e me salvaste, meu Jesus, renova sobre mim mais uma vez o teu auxílio e a tua misericórdia! Porque a minha confiança está posta sobre ti.


Meu Salvador e meu Deus, eu te louvo, porque quando mais difícil é para mim vencer esta situação, mais perto eu estou de ser libertado, pois o que não posso pelas minhas próprias forças já não depende de mim e, dependendo apenas de ti, sei que tudo fará para me livrar.


Louvores e glórias ao Senhor, porque os teus olhos estão voltados para os que confiam em Deus. Jesus! tu és meu poderoso protetor. Jesus, tu és o meu socorro incontestável. Jesus, tu és o lugar onde me escondo contra a violência das tentações e da tristeza. Só em ti, Jesus, encontro forças para suportar os choques. Só em ti Jesus, o amparo contra a queda. Pelo poder do teu nome, levanta a minha alma; pela força do teu Espírito, ilumina os meu olhos. Pela salvação que tu conquistaste com o teu sangue, restitui a minha saúde, renova a minha vida e derrama sobre mim a tua bênção. 



Trecho do livro: Vencendo Aflições Alcançando Milagres
Autor: Márcio Mendes

Pode adquirir este livro no site da Canção Nova: 



Não dá para acreditar mais o Custo deste livro é:
Livro 200 páginas: R$19,90
Livro para ouvir: R$14,90


Nenhum comentário:

Postar um comentário