segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

5º Dia - Novenário de Nossa Senhora das Candeias

Na noite de sábado, 29/01, 5º dia do Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias, Dom Gregório Paixão Neto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, celebrou a Santa Missa, onde ordenou como Diácono, Frei Alex Nuno de Jesus, jovem que saiu da cidade de Candeias em janeiro de 2004, para iniciar seus estudos no Seminário dos Franciscanos Menores Conventuais, em Brasília. 




Com o seu jeito jovial e firmeza nas palavras, o bispo relatou sobre o medo, fazendo alusão ao Evangelho do dia, sobre a tempestade acalmada por Jesus (Marcos 4, 35-41). “Quando temos medo carregamos uma série de incertezas e vamos para o outro lado pensando o que nos espera. Assim como no evangelho, esquecemos muitas vezes que Jesus está na barca, no comando de nossa vida. Se nós temos o Senhor, temos tudo. É claro que virão as tristezas e as doenças, mas aquele que tem fé e é firme busca a Deus até o fim”.  
O bispo foi contundente quando exemplificou a realeza e presteza de Deus com os seus filhos. “No barco com os seus amigos, ao ser chamado, Jesus disse ao vento e ao mar, “cala-te!”. E nesse instante tudo passou e os discípulos a partir desse momento olharam para Cristo. É isso que devemos fazer. Mesmo diante de todas as dificuldades, voltemos o nosso olhar sempre para Jesus”.  
Durante a sua homilia, Dom Gregório direcionou algumas de suas palavras ao Frei Alex, falando sobre a sua missão de levar os outros à Deus “Alex, você escolheu ser herdeiro dos céus e levará às pessoas a felicidade. Seja feliz! E que a sua felicidade seja transbordante para que os outros vejam que você escolheu o melhor. Escolheu o amor”







O emocionante abraço dos Pais.


Um comentário: