segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

6º Dia - Novenário de Nossa Senhora das Candeias

Celebração: Frei Stanislau Ocetk







A noite de Domingo (29/01) foi especial à paróquia Nossa Senhora das Candeias. No sexto dia do Novenário em honra à padroeira, os dois ex-párocos estavam junto ao atual pároco no altar, celebrando a grande festa em homenagem a Santa. Frei Stanislaw, Pedro e Cristiano realizaram a missa participando cada um, de momentos diferentes.  

Frei Stanislaw presidiu a Santa Celebração.  Em sua homilia, o primeiro pároco de Candeias, falou do tema geral do Novenário 2012: “Junto à Cruz de Jesus permanecia de pé, sua mãe, Maria Santíssima”(Cf.Jo 19,25). O franciscano relatou sobre os dons apresentados por Cristo diante do sofrimento, como a paciência – de esperar sem reclamar a hora de sua morte e a Caridade – de mesmo diante de ter visto seu amigo negá-lo, e de ter sido traído por um de seus discípulos, amou-os acima de tudo.  O frei ainda pediu para que os fiéis sempre estejam onde Jesus está, assim como Nossa Senhora, que permaneceu fiel em todos os momentos de Cristo – na sua vida, morte e ressurreição. “Estejam sempre no caminho de Jesus”, concluiu.  
Frei Pedro, que assumiu a paróquia durante oito anos após a saída de frei Stanislaw rezou a jaculatória e entoou a Ladainha à Virgem das Candeias. 
Frei Cristiano, atual pároco, por sua vez, concelebrou toda a celebração. No final da missa, o sacerdote chamou à frente todos os franciscanos que estavam presentes no altar, para que todos os fiéis pudessem rezar por eles e pela província à qual pertencem (São Maximiliano Maria Kolbe, da Ordem dos Frades Menores conventuais – OFMc).


Um comentário:

  1. olá sou a jaque cadê a descrição eliane da missa que dessa vez vc não colocou? aqui tento abrir o site do santuario mais a empresa bloqueia acompanho por aqui tá aí pego a liturgia e olho na minha biblia, vc me respondeu da outra vez o site da radio baiana tbm não abre valeu a atenção

    ResponderExcluir